15.6.10

it´s not right but It´s okay

Hoje, por acaso, andando pela rua aqui em Campinas reescutei essa canção de Whitney Houston que, tempos atrás, alcançou o status de hino gay diante da comoção que causava quando era executada em clubes GLS ou nas paradas pelo Brasil afora. Não me chamaria tanta atenção, afora a lembrança saudosa, se este não fosse um remix diferente, muito bem feito e que introduz a melodia com um som inusitado de kalimba, instrumento de percussão africano mais usado na world music. Vasculhei a internet em busca da track e achei, por sorte, no Youtube postado por um canal de música colombiana chamado Rede Sonica o qual , pelo que entendi, é uma emissora on-line (Live Stream), Caso alguém sabe a autoria desta versão, por favor deixe um comentário.

atualização: graças a uma informação precisa do Dj César Machia, residente da boate Subway aqui da cidade, descobri que se trata da versão original da canção o que a torna ainda mais interessante. Ficam aqui meus agradecimentos.

Um comentário:

  1. Ola Luiz Cláudio, tudo bem?
    Navegando pela net me deparei com uma postagem sua em um blog de de um site aqui de Cps e acabei vindo cair aqui no seu blog.
    Muito legal e moderno aliás.
    Ao ver esse seu comentário sobre a It´s Not Right But It´s Ok, não pude deixar de atender seu pedido sobre o nome da versão. Trata-se incrivelmente da versão Original.
    Acredito que, por via da cultura cluber, hj em dia temos mais informções sobre os remixes de certas faixas do que as faixas originais propriamente ditas, o que nos faz, as vezes, esquecermos de prestigiar o trabalho original dos artistas.
    Até a propria mídia acaba nos levando a isso, provavelmente devido ao fato de certos remixes fazeram mais sucesso que as proprias originais.
    Tomei a liberdade de procurar e postar esse link pra vc baixar a versão que vc gostou.
    Espero que curta.
    http://www.4shared.com/audio/dYMd5h89/Whitney_Houston_-_Its_Not_Righ.htm
    Abraço
    Adorei o blog.
    DJ César Machia

    ResponderExcluir