17.6.10

auto-retrato falado

Venho de um Cuiabá de garimpos e de ruelas entortadas.
Meu pai teve uma venda no Beco da Marinha, onde nasci.
Me criei no Pantanal de Corumbá entre bichos do chão,
aves, pessoas humildes, árvores e rios.
Aprecio viver em lugares decadentes por gosto de estar
entre pedras e lagartos.
Já publiquei 10 livros de poesia: ao publicá-los me sinto
meio desonrado e fujo para o Pantanal onde sou
abençoado a garças.
Me procurei a vida inteira e não me achei — pelo que
fui salvo.
Não estou na sarjeta porque herdei uma fazenda de gado.
Os bois me recriam.
Agora eu sou tão ocaso!
Estou na categoria de sofrer do moral porque só faço
coisas inúteis.
No meu morrer tem uma dor de árvore.

Manoel de Barros

 

manoel de barros (1) manoel de barros

15.6.10

that girl


sem você

Para quem acredita que um país não são fronteiras nem uma multidão de nativos entorpecidos e desesperançados. Não são valores introjetados que, de fato, nada valem. Para quem acredita num lugar onde o imaginário seja livre de deuses defeituosos e que a felicidade seja límpida, real e dure muito mais do que meros 90 minutos de catarse. Um lugar onde a verdadeira emoção impere:

it´s not right but It´s okay

Hoje, por acaso, andando pela rua aqui em Campinas reescutei essa canção de Whitney Houston que, tempos atrás, alcançou o status de hino gay diante da comoção que causava quando era executada em clubes GLS ou nas paradas pelo Brasil afora. Não me chamaria tanta atenção, afora a lembrança saudosa, se este não fosse um remix diferente, muito bem feito e que introduz a melodia com um som inusitado de kalimba, instrumento de percussão africano mais usado na world music. Vasculhei a internet em busca da track e achei, por sorte, no Youtube postado por um canal de música colombiana chamado Rede Sonica o qual , pelo que entendi, é uma emissora on-line (Live Stream), Caso alguém sabe a autoria desta versão, por favor deixe um comentário.

atualização: graças a uma informação precisa do Dj César Machia, residente da boate Subway aqui da cidade, descobri que se trata da versão original da canção o que a torna ainda mais interessante. Ficam aqui meus agradecimentos.